domingo, 23 de dezembro de 2012

2 MESES DEPOIS...

Amanhã faz 2 meses  que fiz minha cirurgia, e ele está otimo, já dumo confortavelmente pq antes nao dava pra dormi do lado do olho operado, já coço, quando entra poeira ele nao fica irritado, enfim está otimo, o desvio horizontal já não existe e confesso q já estou pronta para proxima cirurgia, pois como vcs já sabem terei q fazer outra para conrigir o desvio vertical, a  consulta com a medica q me operou será dia 04.03.13, estou ansiosa e confiante.
Bom desejo a todos que por aqui passarem um belissimo Natal e um ano novo de muito sucesso.
bjs!

16 comentários:

  1. Fiz a cirurgia tem mais de 2 meses e meu olho ainda esta um pouquinho vermelho.É normal ou tem algo de errado ? a sua demorou quanto tempo para o olho ficar totalmente branco ?

    ResponderExcluir
  2. Com um mês e mmeio já tava branquinho, mas eu creio q seja normal, vc está usando quantos colirios, pq eu usei 3 mais 1 pomada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lú, tudo bem?
    Estou preste a marcar minha cirurgia, tenho estrabismo divergente apenas em um dos olhos, e é natural que eu esteja recioso. Para a cirgia vc tomou anestesia geral ou foi apenas sedada, se foi geral vc foi entubada??? Por favo me tire essa dúvida.

    Muito obrigado pelo espaço para troca de idéias.

    Alexandre. alexandretec@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei 8 horas em jejum, fui sedada e a anestesia foi local, colocaram um gel nas palpebras e um colirio anestesico, nao sentir nada, só no dia seguinte q é dureza, mas tenha certeza vale muito apena, desejo q tudo corra bem com vc, boa sorte, bj!

      Excluir
  4. Olá!
    Tenho 21 anos e no próximo mês vou a uma consulta para saber se posso fazer a cirurgia ou não. Sou estrábica do olho esquerdo desde os 6 anos, ele desvia o olhar para a esquerda. Estou com muito receio de não poder fazer a cirurgia e ao mesmo tempo com medo de a fazer. Tenho imensas dúvidas e adoraria conversar com alguém que já tenha passado pelo mesmo.
    Você fez a operação com cirurgia local, que dizer que estava acordada e sentido tudo? Não lhe fez impressão? O olho fica assim muito vermelho depois da cirurgia? (Será que dá para postar uma foto do olho vermelho, só para ficar com uma noção)
    Desculpa as inúmeras perguntas mas estou com receio de fazer a cirurgia e algo correr mal e depois arrepender-me para o resto da vida.
    Muito obrigada e parabéns pela êxito da sua cirurgia! Muitas felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu fiz a ciurgia com anestesia local, a enfermeira apicou um tranquilizante no soro q fiquei uusando durante toda a cirurgia, eum colirio anestesico no olho, depois fui encaminhada para o centro cirurgico e ñ sentir nada, na verdade a unica coisa q doeu foi o soro no começo mas depois foi tranquilo, minha cirurgia demorou uns 30 minutos e a medica no final disse q foi um sucesso.o olho fica super vermelho e pequeno nos primeiros dias, doe um bastante quando vc movimenta ele, e a sensação que tem areia nele é bem chata, mas com o passar dos dias vai melhorando e depois de 20 dias fica tudo perfeito. olha manda seu email q lhe envio a foto do meu olho 2 dias depois de operado para vc ver, e tb mando uma depois de 2 semana, vc vai ver a diferença, ah pode me fazer as perguntas q quiser se eu puder ficarei feliz em tirar suas duvidas, bjs.

      Excluir
    2. Oi!
      E você estava consciente de tudo o que se estava a passar durante a anestesia, isto é, vocês viu tudo? Eu sou super medrosa com essas coisas e tenho a sensação que vou entrar em pânico a meio da cirurgia...
      Quanto tempo depois da cirurgia é que começou a ver resultados e quando é que pode começar a usar o seu olho sem restrições? Eu sou da área do Direito e, como tal, necessito de ler imensa coisa e de passar muito tempo ao computador, portanto seria importante não estar muito tempo em recuperação. Enfim, mas se tiver de estar espero que o resultado final valha a pena.
      Seu médico falou dos riscos dessa operação?
      Agradeço muito a sua ajuda, é bom saber que não sou a única a passar por todo esse processo :)
      O meu email é anasmedeiros91@gmail.com

      Excluir
  5. Olá Lú, tudo bem?
    Venho aqui agradecer ao espeço aberto por vc para tranquilizar aqueles que, como eu, tinham e tenham medo de enfrentrar o estrabismo.
    Fiz a cirurgia na terça, dia 07/05/13, tomei anestesia geral, tinha muito medo dessa anestesia pois os leigos falam dos riscos inerente a ela, pura bobagem. Foi muito tranquilo, dei uma dormidinha e acordei com o olho um pouco embaçado e inchado, nada que encomode. Estou no 3º dia de recuperação, o olho operado esta apenas um pouco vermelho e inchado.
    Tinha problema de visão dupla, pense na agonia, as vezes ainda vejo duplo mas apenas em algumas posições, tive retorno na quarta (dia seguinte) o médico falou que poderá melhorar mais pois deve esperar a cicatrização total, assim terá uma idéia real do resultado. Estou feliz, pois já não preciso tapar um dos olhos para ler ou navegar na net, minha visão frontal esta quase parfeita, não via a hora de ler um livro com os dois olhos...rsrs.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Alexandre, eu fico feliz em poder tirar duvidas de pessoas com um problema parecido com o meu, desejo um boa recuperação para vc. Antes da minha primeir cirurgia, tive muita dificuldade em encontrar depoimentos na net, sobre o assunto, por isso a ideia de fazer um blog, contando a minha experiencia.bjs!

      Excluir
  6. Tenho muito medo em realizar esta cirurgia... Algo de errado pode ocorrer ou é uma cirurgia simples?

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cirurgia muito simples, eu tomei anestesia local, ou seja a enfermeira passou um gel e depois aplicou um colirio no olho. tomei também um calmante na veia e fiquei sonolenta, não senti nada,a minha cirurgia durou uns 30 minutos. O risco q vc corre é do desvio ñ ser corrigido, inclusive agente assina um documento q diz isso, pois nem sempre uma unica cirurgia é suficiente, mas isso é muito relativo, no mas se eu fosse vc, procuraria uma boa medica, com indicação de quem já foi consultada e operada por ela e fazia sim a cirurgia.bjs e boa sorte.

      Excluir
  7. tenho estrabismo desde criança operei com 7 , e nao deu certo operei com 12 e fique com estrabismo divergente temporário as vezes ele está no lugar as vezes não me ajudem pessoal nao sabe como estou sofrendo com isso ..

    as vezes eu chego a me frustrar , tenho medo q eu possa entrar em depressao com esse mal que é o estrabismo q sempre esteve em minha vida

    ResponderExcluir
  8. sabe um bom hospital publico do rj q seja bom pra recomendar

    ResponderExcluir
  9. Oi... Tudo bem? Hoje tenho 20 dias que fiz a cirurgia do estrabismo, no começo foi chato pra caramba mais graças a Deus deu tudo certo, a médica ficou surpreendida com minha recuperação, já passei por duas revisões do olho irei passa pela terceira daqui a um mês. Os pontos ainda não caíram, a médica me falou que só com um mês. Gostaria de saber que pode ficar no computador e no celular depois de 20 dias de operado se tem algum problema fica usando aparelho celular. Fiz minha cirurgia em Salvador Bahia, no hospital Day Horc . E gostaria de saber também que demorar muito de encerrar o tratamento e se quando terminar irei usa óculos. Tenho muita visão no olho que tinha um grande desvio será que a visão dele voltará ou não. Fui operado dois olhos por quê tinha um desvio grande, mais o olho que tinha mais desvio erá o esquerdo eu nem sei por quê operou o direito por quê ele não tinha desvio. Mais fiquei super satisfeito com o resultado do antes e depois que ela mostrou. Então se a senhorita pode me me responde essas pergunta serei muito grato à você. Desde já agradeço. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi... Tudo bem? Hoje tenho 20 dias que fiz a cirurgia do estrabismo, no começo foi chato pra caramba mais graças a Deus deu tudo certo, a médica ficou surpreendida com minha recuperação, já passei por duas revisões do olho irei passa pela terceira daqui a um mês. Os pontos ainda não caíram, a médica me falou que só com um mês. Gostaria de saber que pode ficar no computador e no celular depois de 20 dias de operado se tem algum problema fica usando aparelho celular. Fiz minha cirurgia em Salvador Bahia, no hospital Day Horc . E gostaria de saber também que demorar muito de encerrar o tratamento e se quando terminar irei usa óculos. Tenho muita visão no olho que tinha um grande desvio será que a visão dele voltará ou não. Fui operado dois olhos por quê tinha um desvio grande, mais o olho que tinha mais desvio erá o esquerdo eu nem sei por quê operou o direito por quê ele não tinha desvio. Mais fiquei super satisfeito com o resultado do antes e depois que ela mostrou. Então se a senhorita pode me me responde essas pergunta serei muito grato à você. Desde já agradeço. Beijos

    ResponderExcluir