segunda-feira, 10 de junho de 2013

...

Não é facil viver com esse problema, tem dias que dar um desanimo, uma tristeza. Não tem nada pior que se olhar no espelho e ver nos olhos a imperfeição que temos.
Como superar isso? Como viver normalmente? Como olhar para os olhos perfeitos das pessoas em nossa volta e não se sentir triste?
Para muitos pode ser bobagem, mas só quem sofre deste mal chamado: (estrabismo), sabe o que eu estou dizendo.
Adimiro quem consegue ter uma vida normal, mesmo sofrendo com este problema estetico. Eu por mais que tente não consigo.
Me sinto diferente, excluida, com baixa auto estima.
No entanto vou vivendo é o que me resta.
Falta pouco para fazer a 2º cirurgia e confesso o medo me persegue, mas tenho fé tudo vai dar certo.

14 comentários:

  1. Oi meu nome é Flávia tenho 18 anos e quero muito fazer essa cirurgia pois o que me incomoda mais não é a estética e sim as dores que sinto frequentemente por que o meu olho torto fica tentando focar junto com o olho normal e isso incomoda muito. Gostaria de saber qual o valor da cirurgia? E como eu trabalho com quanto tempo após a cirurgia posso voltar a trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mandar os valores,para seu email. normalmente o medico dar 15 dias de atestado, mas o olho em 10 dia já tah bem recuperado, e para de doer em 1 mês, pois o meu demorou uns 20 dias para ficar claro e sem um mais ou menos 1 mês, mas tudo vale apena, e cada caso é diferente.

      Excluir
    2. Também gostaria de receber os preços pois estou afim de fazer esta cirurgia, tenho 19 anos e é sempre constrangedor tirar fotos com os amigos e etc..
      Desde já agradeço,
      Daniel

      Excluir
    3. Bom dia. Eu fiz minha cirurgia no Hospital São Paulo e não paguei nada.

      Excluir
  2. Eles parcelam a cirurgia? Meu e-mail flaviatxulove@hotmail.com
    Origada pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Oi, meu nome é José Henrique, 16 anos
    eu tenho estrabismo no olho esquerdo (convergente) e uso óculos pois tenho miopia e outra problema que esqueci aqui agora.. Minha família inteira diz que com óculos eu não olho torto, eles nem opinam sobre mim sem óculos porque nem tiro o óculos perto de ninguém, só quando vou na minha oftalmologista. Ás vezes eu vou tirar foto, até mesmo sem óculos eu percebo que olho um pouco torto, não muito, e sei lá, eu fico meio constrangido de conversar com as pessoas por medo de notarem meu estrabismo, e ultimamente eu tenho entrado em depressão devido a esse problema, até quando vou conversar com as pessoas eu fico cabisbaixo..
    A médica que eu estou indo ela chama Maria do Carmo Monte (http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/acao-oferece-exames-oftalmologicos-gratuitos-em-uberlandia/) recebi informações que ela era uma das principais se não a principal especialista em estrabismo aqui em Minas Gerais, estou fazendo tratamento com ela faz 1 ano e meio, e estou indo de 6 em 6 meses, e ela disse que eu posso fazer cirurgia só com meus 20 anos, porque se caso eu fizer antes pode acontecer do meu estrabismo ficar divergente, eu queria saber a opinião de vocês sobre isso.. pode realmente acontecer do estrabismo convergente virar divergente? é necessário fazer a cirurgia só após os 20 anos? no meu caso de estrabismo que não chega a ser muito pode sim ficar 100% corrigido? se tiverem informações de especialistas em estrabismo me deem contato fazendo favor..
    facebook: http://www.facebook.com/JoseHenrique27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, acredito que ñ tem esse negocio de idade ñ, pq minha medica já fez cirurgias em bebes e já vi vários casos de crianças q fazem cirurgia de estrabismo e o mesmo ñ volta. pq vc ñ procura outra medica, para ouvi uma segunda opinião. Antes de fazer a minha cirurgia passei por 4 medicas só a ultima quis operar. Infelizmente ñ posso lhe indicar uma pois ñ conheço, médicos de Minas.

      Excluir
  4. Oi meu nome e marcela fiz a cirugia tem 6 dias em ves do olho fica no centro ele foi todo para o lado esquerdo e fiquei muito triste você sabe se isso e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na revisão pergunte a sua medica se vc não fará exercicios para centralizar o olho operado, o meu estava assim e depois dos exercicios ele ficou bom. no bloco comento sobre isso der uma olhadinha. boa sorte!

      Excluir
  5. Obrigada pelas palavras mas vou pergunta o meu medico para ver oque ele dis muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lú, não acredito que encontrei esse blog! Nunca soube se as outras pessoas se sentiam da mesma forma que eu. Me encontrei nos seus depoimentos.
    Nesses 3 últimos anos mudei de escola e tive muita dificuldade, pois as pessoas falavam do meu olho bem no meio da roda e todos ficavam olhando pra mim, ai eu tentava olhar pro chão e pensar em alguma coisa pra falar pra sair dali. Tenho vergonha de conversar com as pessoas e elas perceberem meus olhos, sempre fico desviando o olhar de segundos em segundos para não fixá-los na pessoa e ela perceber.
    Cansei de terminar meu dia com muito baixa auto estima, completamente deprimido e já até chorei. Já pensei até nas pessoas que se suicidam e como elas devem ter motivos realmente fortes pra fazer isso, mas eu tenho plena consciência da minha vida e jamais faria isso. A vida é bela pra desperdiçarmos dessa forma e tenho muitos planos pro meu futuro, quero curtir cada pequeno momento de felicidade. Então, nos dias de aula sempre que dava pra voltar mais cedo e fugir daquelas pessoas eu voltava. Comecei a passar mais tempo pensando do que nas coisas ao meu redor, refletindo.. e muito.
    Não gosto de tirar fotos... vc deve saber como é ne, as pessoas postam no face e ta la você com os olhos desalinhados. Desanimador. De vez em quando me dá uma raiva muito grande disso, penso e logo vem um calor e uma vontade de bater em alguma coisa ou sair correndo.

    Enfim, te agradeço demais por publicar seus sentimentos e experiências sobre isso, me deu um grande alívio ao saber que outros sentem coisas parecidas do que eu sinto. Esses dias tive a ideia de procurar na internet pra ver se me confortava e já estava pensando em criar um blog caso não encontrasse um, daí encontrei o seu.

    Meu oftalmologista me disse também que não tinha como fazer a cirurgia, mas vou procurar saber.
    Aliás, me chamo Ighor, tenho 17 anos e minha mãe teve toxoplasmose na gestação. Normalmente ela afeta os dois olhos bem no centro, mas eu "dei sorte" e no olho esquerdo não acertou e no direito acertou no canto, deixando meu olho esquerdo normal (mas com miopia) e no direito divergente e com 30% da visão. No meu caso tem vezes que ele fica mais torto ou mais alinhado, não sei se tenho como operar, sabe me dizer ? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso, sou tmb e sofri a vida inteira até hj, ja me humilharam na frente da classe inteira falando absurdos que me deixaram marcas até hj (na quinta serie), mas mesmo antes eu já sofria bullyng... e obvio, por mais que eu finjo que sou feliz e saia falando com todo mundo normal, os garotos nunca se aproximam de mim.. oohh quantas vezes eu tive vontade de se jogar na frente de um caminhao por causa de tantas decepções... minha familia diz que sou dramatica, e diz que tudo o que falo é frescura, e ficam falando "tem gente pior do que vc" "nem dá pra perceber" "tira foto de costas ou só de lado que ngm vai ver" se até minha familia não está nem aí, imagina os outros... tenho odio de mim por causa disso, já tentei inumeras vezes esquecer e tentar a vida normal..

      mas no ensino medio, eu resolvi tipo, estudar muito e virar nerd, pq coloquei na minha cabeça que a beleza não é tudo... mas obvio, muitas vezes eu virava a noite chorando, e sempre desanimada... só no E.M que fiz amigos, mas por causa da minha "inteligencia" eles se aproximaram, eu sou mais ou menos inteligente por causa do que eu fiz, de estudar muito, mas n me considero nada disso... no fundo mesmo, n tenho 'nada' na cabeça.. kkkkkk

      Excluir
    2. Sei como é isso, sou tmb e sofri a vida inteira até hj, ja me humilharam na frente da classe inteira falando absurdos que me deixaram marcas até hj (na quinta serie), mas mesmo antes eu já sofria bullyng... e obvio, por mais que eu finjo que sou feliz e saia falando com todo mundo normal, os garotos nunca se aproximam de mim.. oohh quantas vezes eu tive vontade de se jogar na frente de um caminhao por causa de tantas decepções... minha familia diz que sou dramatica, e diz que tudo o que falo é frescura, e ficam falando "tem gente pior do que vc" "nem dá pra perceber" "tira foto de costas ou só de lado que ngm vai ver" se até minha familia não está nem aí, imagina os outros... tenho odio de mim por causa disso, já tentei inumeras vezes esquecer e tentar a vida normal..

      mas no ensino medio, eu resolvi tipo, estudar muito e virar nerd, pq coloquei na minha cabeça que a beleza não é tudo... mas obvio, muitas vezes eu virava a noite chorando, e sempre desanimada... só no E.M que fiz amigos, mas por causa da minha "inteligencia" eles se aproximaram, eu sou mais ou menos inteligente por causa do que eu fiz, de estudar muito, mas n me considero nada disso... no fundo mesmo, n tenho 'nada' na cabeça.. kkkkkk

      Excluir
  7. Sei, muito bem como se sente Igor, Para fazer minha primeira cirurgia passei por vários oftalmologistas q dizia que não aconselhava fazer, ou que não era necessário, cada vez que ouvia isso me sentia péssima, até q a medica q me operou me trouxe a esperança de volta e me tranquilizou dizendo q faz varias cirurgias do mesmo tipo q a minha todos os dias e q seria super simples, Então não desista procure outros médicos, agora procure tb referencias deles, tenho certeza q o seu caso não é tão grave a ponto de não poder fazer uma cirurgia estética. estarei torcendo por vc, me mantenha informada se possível.

    ResponderExcluir