segunda-feira, 26 de novembro de 2012

um mês apos a cirurgia

Ontem fez um mês que fiz a cirurgia e o meu olho não estar mas doendo, os pontos ja cairam e eu nao tenho mas a sensação que ele estar com areia, isso é otimo.
Como vcs sabem o estrabismo vertical ainda existe mas o horizontal foi totalmente corrigido, e isso é maravilhoso.
Na maior parte do tempo ele estar pefeito e isso é tão bom.
Paa quem vai fazer a cirurgia eu aconselho a nao criar muitas expectativas pq é melhor se supriender do que se decepcionar.
Nos primeiros dias eu fiquei muito decepcionada, mas com o passar do tempo o olho vai se recuperando e  os resultados vão aparecendo.
No meu caso eu fiquei triste no começo e depois fui me surpriendendo com o resultado que foi muito bom.
ainda estou usando os colirios e a pomada, pois a medica disse que terei que usa-los até o final.
Pessoal não desistam de fazer a cirurgia, se não tiver grana tente pelo Sus, mas não desistam.
Ainda falta fazer a 2 cirurgia, mas como eu ainda vou demorar pra fazer, pq meu olho precisa estar totalmente recuperado e isso demora ums 6 meses mais ou menos como a medica mesmo já me disse, eu estarei sempre por aqui, então se tiverem duvidas podem me perguntar.
bjs!

93 comentários:

  1. Olá, tudo bem? meu filho fez a cirurgia e o olho dele era muito para fora, agora esta um pouco para dentro, é normal? está muito vermelho e inchado, quanto tempo demora para sumir a vermelhidão e voltar tudo ao normal? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no dia seguinte que tirei o curativo, meu olho estava super vermelho, inchado e doendo quando piscava isso é super normal, depois de uns 15 dias o olho fica melhor, e o resultado aparece o meu estar otimo, não doi mas e as vezes nem parece q eu ainda tenho desvio vertical, mas o horizontal esta totalmente corrigido, nao se preocupe o dele vai ficar bem, me diz uma coisa ele tah fazendo exerciciosw pq eu fiz pois meu olho tava meio no canto e agora estar centalizado igual a o ooutro perfeito sem desvio horizontal, bj e qualquer duvida pode me perguntar.

      Excluir
    2. Boa tarde Andrea,
      Meu filho também fez uma cirurgia de estrabismo nos dois olhos, sendo que o olho que era para fora agora esta para dentro. Os olhos de seu filho ficaram alinhados ou precisou fazer outra cirurgia? Estou tão preocupada...Agradeço sua ajuda.

      Excluir
    3. Olá, gostaria de saber a opinião de vocês que já passaram por isso a mais tempo, pois acabamos de fazer a cirurgia em nossa pequena e parece que está pior do que antes. Estamos desesperados. Então, gostaria de saber se realmente melhora após algumas semanas e até que ponto vocês estão satisfeitos com os resultados depois de algumas semanas ou alguns meses. Digam qual grau de satisfação. Acho que vendo outras opiniões talves consigamos ficar mais calmos e provavelmente que esse histórico pode ajudar outras pessoas que estão passando por esse processo, também. Obrigado

      Excluir
  2. Olá Lú , tudo bom ?
    Tenho estrabismo horizontal e vestical e optei para a correçao cirurgica.Fiz a cirurgia tem axatamente 9 dias pelo SUS , e graças a Deus ocorreu tudo bem . Estou dando repouso e sempre utilizando colíorios anti-inflamatórios.
    O problema é que, até o dia de hoje eu não vi uma melhora no desvio , ele melhorou bastante da vermelhidão e os pontos já estão bem visiveis (quase caindo), mais centralizar o olho que é bom, nada até agora! ( e parece que meu desvio é intermitente , porque tem horas que ele centraliza por completo )
    Tirei essa dúvida com algumas pessoas e eles me disseram que é com o tempo , até que o cérebro se acostume com a nova posição do olho. Mais eu gostaria de uma informação fornecida por alguém que já vez a cirurgia.
    É normal o olho demorar assim de centralizar ? Gostaria de sua opinião .

    Pra qualquer coisa irei deixar meu E-mail: daniel_rm_14@hotmail.com

    Agradeço desde já;




    ResponderExcluir
  3. oi Page Black, como já falaei anteriomente o reultado para mim só foi visivel com mais ou menos 20 dia apos a cirurgia.
    Vc terá que passar por outra cirurgia como eu? qual o devio foi corrigido o vertical ou o horizontal?
    sua medica nao passou exercicios de fisioterapia para seu olho?
    se puder me explique melhor, quem sabe seu caso não seja igual o meu? bjs

    ResponderExcluir
  4. tipo: a cirurgia que eu fiz agora foi para corrigir o vertical, e terei que passar por outra cirurgia pra corrigir o horizontal.
    E ela nao passou exercicios porque no meu caso não teria efeito nenhum.
    Todo dia que eu acordo eu me olho no espelho e não to vendo grandes avanços no meu olho . Será que é por a cirurgia tá recente ainda ? sendo que hoje completa 11 dias de cirurgia.
    Com o seu olho demorou de aparecer os resultados assim também ?
    bjos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah entendi, como seu olho ainda estar inchado o resultado demora de aparece mesmo, daqui a uma semana mais ou menos vc vai notar a diferença,eu só notei com mais de 20 dias, vc já fez revisão? pq minha medica fez a revisão um dia apos a cirurgia inclusive ela q tirou o curativo, falou q queria me ver 7 dias depois, mas como eu ainda estava sentindo muita dor no olho ñ compareci a revisão e estava triste pq deppoi de 10 dias da cirurgia meu olho nao tinha mudado aí fiquei chateada e nao fui, quando apareci no consultorio dela depois de 15 dias da cirurgia ela me explicou q poderia folgar um ponto no meu olho e assim o resultado aparecer mas rapido, mmas como fiquei com medo nao fui. Na 3 revisão então ela me passou os exercicios e meu olho ficou direitinho. ela me disse q eu deveria parar de fazer os execicio quando nao sentisse ma dor, e foi issso q fiz, pq vc nao conversa coom a medica q te operou? maS de qualquer forma fique tranquilo nos px 10 dia seu olho vai ter o resultado desejado, se puder me mantenha informada. boa sorte.

      Excluir
    2. Vou pra revisão aogora terça feira em Salvador pra tirar os pontos, (caso nâo caia daqui até lá).
      Então eu vou ficar mais tranquilo e esperar pra ver oque acontece , muito obrigado Lú qualquer coisa eu li falo.
      abraços''

      Excluir
    3. Boa noite Li fiz minha cirirugia dia 30 de Maio estou com 7 dias de operada meu olho ainda esta inchado e muito vermelho e eu não vi ainda resultado no meu estrabismo que é no olho esquerdo para fora é normal estou preocupada vó voltar com o médico dia 14

      Excluir
    4. Boa noite Li fiz minha cirirugia dia 30 de Maio estou com 7 dias de operada meu olho ainda esta inchado e muito vermelho e eu não vi ainda resultado no meu estrabismo que é no olho esquerdo para fora é normal estou preocupada vó voltar com o médico dia 14

      Excluir
  5. Bom dia eu fiz minha primeira cirurgia dia 17 de setembro do ano passado, na primeira cirurgia eu tbem achei que não ficou bom, mas no dia 01 de abril eu fiz a minha segunda cirurgia e ficou ótimo graças a Deus...eu aconselho quem tem esse problema procurar um oftalmo e fazer a cirurgia... não precisa ter medo a cirurgia é bem simples e tranquila...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mirela, fico feliz por vc, não vejo a hora de me livrar definitivamente deste problema. Felicidades...

      Excluir
    2. fiz a minha cirurgia , mais o desvio contunuou praticamente a mesma coisa .
      a médica disse que nao aconselharia fazer outra , pois o olho com o tempo , pode fica bem pior o desvio ..
      to meio chateado :(
      queria tanto me livrar disso...

      Excluir
    3. Vc terá que fazer outra Lú?

      Excluir
    4. Vou sim Mirela, eu tinha os dois desvio: horizontal e vertical, a minha medica corrigio o horizontal, agora terei q fazer o vertical.

      Excluir
    5. Vc já sabe quando será sua segunda cirurgia?

      Excluir
    6. ainda ñ sei a data, mais acredito em meados de agosto.

      Excluir
  6. Page Black, vc fez a cirurgia em qual hospital? su medica não te informou dos riscos de imediatmente não dar certo? eu fiz a minha em salvador tb, e a minha medica foi bem clara comigo em relação ao meu problema e foi a unica q quis me operar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a minha em Muritiba , lá na Clion , eu só fui em Salvador pra tirar os pontos , pois a médica tem uma Clinica lá.
      eu falei pra ela que eu não vi muitos resultados da cirurgia ai ela falou que é bom aguardar até o mês de Julho , pra ver oque vai ser feito .. e que também o desvio vertical é o pior pra corrigir . pois os nervos sao mais resistentes.
      Quando eu fico muito no sol , ou em aglomeraçoes , eu sinto umas fisgadas no olho operado ..
      vc sentiu isso tbm ?
      abraços ;

      Excluir
  7. Olá hoje tem cinco dias que meu filho de três anos fez cirugia de estrabismo o olho dele já está visilvente mais no centro, mas no conto do olho(lado do nariz) está muito avermelhado e parece uma carne grossa, é assim mesmo, faz parte do processo de cicatrizaçã?

    Me respondam por favor quem já fez a cirurgia.

    míria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mimi, o meu ficou assim tb, com mais ou menos quinze dias, já estava melhor, mas normalmente com um mês o olho volta ao aspecto normal. o ideal é q ele nao durma do lado do olho operado, e não como nada que possa irritar,assim a recuperação será rápida e menos desconfortavel. Boa sorte com seu filho.

      Excluir
  8. eu ainda não fis a cirurgia e quero saber se tem algum risco de perder um poco da visão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem risco algum, esse tipo de cirurgia só mexe nos músculos do olho, não se preocupe.

      Excluir
  9. Lú poderia fazer um detalhamento sobre a cirurgia, o Pós-operatório e o valor q você pagou nas consultas e na cirurgia. tenho 18 anos e pretendo fazer esse ano. Aqui vai o email para resposta lucasrib56@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Jason Andrade
    Me operei dia 20/08/13, nos primeiros dias eu ficava me olhando, pra ver se o olho estava correto mesmo e perguntando a minha mulher se o olho estava correto, o pior é o medo pós cirúrgico, não podemos ter medo de fazer certas coisas, o importante é você usar o colírio corretamente,hoje tem 16 dias e ainda sinto algumas dores de cabeça que acho é devido a preocupação do mesmo, pois voltei a trabalhar com 12 dias de operado, mas não pego peso nem nada as vezes uma cervejinha, a médica disse que poderia depois de 10 dias, ainda sinto arranhar que eu acho que é os pontos ainda saindo, me deparei com um ponto saindo e foi saindo pelo lado externo dos cílios, como vejo só irá ficar bom mesmo depois de 30 dias as dores também.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só vi os resultado depois de 1 mes, e as dores só pararam depois q todos os pontos caíram,isso se deu com 2 meses. mais é isso mesmo q vc relatou só com o tempo para os resultados aparecerem.

      Excluir
    2. Olá Jason, fiz a cirurgia de estrabismo tb, fiz nos dois olhos, hj fazem 25 dias e tb tenho a mesma impressão que você teve, mas no caso só em um dos olhos, pois o outro parece bem centralizado. O olho do lado esquerdo ainda está um pouco vermelho, mas a impressão que tenho é que não está 100% centralizado. Meus olhos são grandes e não sei se isso pode ser impressão minha. Como estão os seus olhos hj?

      Excluir
    3. Fis uma cirurgia de edtrabismo a 12 dias tem hora q ele fica bombe tem hora q ele fica torto denovo sera q é normal .também com 12 dias os pontos estao caindo ja caiu 1 oq vcs me falam sobre isso

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, fiz minha cirurgia segunda feira dia 02/09 eu também estou cismado que o olho não está totalmente correto. Tirei o tampão dia 03/09 e retornarei ao hospital dia 10/09. Eu também fico perguntando com frequência as pessoas se os olhos estão certos, Eu tirei umas fotos olhando para os lados, e para as câmeras e fico cismado que não está 100% as pessoas falam que está, mais eu fico cismado que elas falam para me acalmar, alguém sentiu a mesma sensação ? Abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,normalmente depois de uns 20 dias dar para ver se olho está correto, mais isso é muito relativo,se vc precisar fazer exercícios no olho, só quando caírem todos os pontos é q o resultado vai aparecer, e isso pode demorar uns 35 dias, mas fique calmo, pq ainda é muito cedo para ver o resultado final, com poucos dias de operado o olho ainda está muito inchado,com pontos, não dar pra ter certeza se está corrigido ou nao o desvio, só com o passar dos dias é q o resultado aparece.

      Excluir
  13. Boa tarde, dia 09/09 fazem 2 meses que fiz a cirurgia de estrabismo nos dois olhos. Percebi uma grande diferença no alinhamento, segundo a minha oftalmologista os resultados estão sendo ótimos, mas ainda dá para perceber um pouco do estrabismo. Ela disse que isso é normal, e que com o tempo o olho pode se alinhar mais. Segundo ela, não pode "corrigir" totalmente o estrabismo com cirurgia porque corre o risco de o olho virar para o lado contrário com o tempo. Meu próximo retorno será em Dezembro para avaliar como os olhos estão! No início fiquei com a mesma preocupação que vc, mas depois os resultados foram aparecendo a medida que o olho desinchava, no meu caso isso aconteceu com uns 35 dias após a cirurgia!

    ResponderExcluir
  14. olá.. então gostaria de saber como faço para fazer essa cirurgia pelo sus, pois tenho estrabismo.. mas não faço a mínima ideia de como fazer pra procurar o sus... o que eu tenho que fazer pra conseguir essa cirurgia de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer a cirurgia vc deve ser acompanhado por um medico oftalmologista do SUS.procure uma unidade de saude aí na sua cidade que tenha essa especialidade, se vc for de Salvador, no hospital Irmã Dulce tem, mas vc precisa marcar no PSF do seu bairro. boa sorte!

      Excluir
  15. Oi eu fiz a cirugia tem 4dia e olho em vez de ficar no centro ele foi pro lado isso e normal me responde

    ResponderExcluir
  16. Oi,tenho 13 anos,meu estrabismo é assim quando eu olho pro lado direito o olho esquerdo fica torto,e quando olho pro lado esquerdo meu olho direito fica torto...vou fazer a cirurgia em janeiro..Eu queria saber quantos dias tenho que ficar de repouso?
    me responde por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,isso é muito relativo, eu fiquei 15 dias sem trabalhar, mas em media só depois q todos os pontos caem é q vc pode pegar peso,fazer algum esforço e tal, depois da cirurgia o repouso é muito importante, conheço pessoas q nao tiveram repouso e a cirurgia nao foi bem sucedida.

      Excluir
    2. Alana,
      Aconselho você tirar uma foto para ter certeza que o seu desvio está grande. No meu caso, não exergo com os dois olhos ao mesmo tempo. Tenho campos visuais independentes. Se fixo o olho direito e olho para o direito meus olhos ficam corretos. Por outro lado, se fixo no olho direito e olho para o olho esquerdo meu olho fica um pouco torto. Só consegui perceber essa diferença tirando fotos. Fica fria que a cirurgia é tranquila. Fiz a última a 18 dias. Qualquer dúvida estou a disposição.

      Excluir
  17. Boa noite
    Meu nome é Sany, fiz minha segunda cirurgia de estrabismo dia 18/02 e li alguns comentários sobre exercícios, fisioterapia, alguém conhece algum tipo de exercício pós operatório? Meu estrabismo e vertical e cada hora parece estar de um jeito!!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. eu me operei dia 17 de fevereiro e meus pontos estão bem visíveis ensima do olho mais n cai é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, só depois de 2 meses +/- os pontos caem, não se preocupe, não durma do lado do olho operado,nao como comida que pode inflamar, tipo camarão,abacaxi... e não cose o olho de maneira nenhuma.

      Excluir
  20. bn meu nome é décio eu fiz uma cirurgia no dia 7 de março faz 7 dias um ponto dizatou o nó o medico tirou outro no outro olho já caiu esses ponto são do lado de baixo gostei muito porque é onde mais estrova ficou os pontos do lado de cima só eu mexi nos dois olho de uma vez gostei dos resultados o meu medico fez cirurgia das 10:30 até 12:00 e as 15:30 já me deu alta não usei tampão no olho nem curativo fiz a cirurgia no istituto donato em poços de caldas mg é uma clinica só de olhos e eles faz qualquer tipo de cirurgia no olho porque tem varios medicos lá muito obrig pelas atençoes de vcs bn

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá fiz mimha cirurgia no dia 18/03/14
    Tirei o curativo no dia seguinte.
    Meu olho já desinchou bastante. Os pontos ainda não caíram, gostaria de saber se posso usar o computador normalmente e usar o celular para enviar mensagens?
    Obs: minha irmã me disse que eu estava dormindo esta semana com o braço em cima do olho operado, será que corro algum risco ?
    Agradeço resposta!
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. oi lu tenho estrabismo no olho direito e to pra marca a cirurgia ,to com um pouco de medo .ha vc sabe quanto tempo leva pra chamarem pelo SUS pq eu vou fazer pelo SUS .obrigada estarei esperando a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taliane, a cirurgia é simples o pós operatorio q é um pouco complicado, mas passa rapido. quando ao SUS depende, normalmente demora um pouco, mas não perca a fé.

      Excluir
    2. oi? gostaria de saber como conseguir a cirurgia pelo SUS pois tenho estrabismo e gostaria muito de corrigir isso me sinto muito mau com esse problema.

      Excluir
  24. Oi Alguém ficou com visão dupla? já faz um mês que fiz a cirurgia e agora estou com visão dupla.. os meu olhos estão centralizado porém perdi a noção de espaço distancia fico tropeçando nas coisas.. estou desanimado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu olho está bem alinhado. Operei faz 13 dias. Comecei a ter visão dupla a partir do segundo dia da operação! Você melhorou?

      Excluir
  25. Oii qero fazer a cirurgia tenho 16 anos vou fazer 17 nesse mes mas so vou fazer a cirurgia quando tiver 18 estou muito feliz meu.olho esqerdo é perfeito e meu direito e pra dentro e quando olho com o direito o esqerdo fica pra dentro acho q se chama convergente dicas de valores e medicos moro em santos"sp meu nome é patryck num vejo a horaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá patryck , eu fiz minha cirurgia pelo SUS, por isso eu não sei te informar a faixa de preço mas deve estar entorno de 1800 a 2000 reais. A cirurgia é rápida e a recuperação também. Vale muito a pena. Abraços !

      Excluir
    2. oi gostaria de saber como vc conseguiu fazer a cirurgia pelo Sus?tenho estrabismo e gostaria de corrigir isso.obrigada.

      Excluir
  26. Olá fiz minha cirurgia dia 29/8 estou super ansiosa para o resultado . Meus olhos ainda doi um pouco e estão vermelhos. Gostaria de sabe onde fica os pontos pq eu não consigo ver eles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb nao visualizei eles . Nao se preocupe eles caem naturalmente.
      Boa sorte!

      Excluir
  27. Lu me tira uma dúvida operei os dois os olhos sendo que eles naor alinharam ainda isso é normal ? Tenho 1 semana de operada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Lorrane, o meu demorou quase 1 mês para alinhar.
      Minha medica falou que como o olho ainda está muito sensivel e inchado por conta da cirurgia demora um pouco para voltar o normal.
      Só depois que cae todos os pontos ele fica normal.

      Excluir
    2. Boa tarde Lu,
      Meu nome é Andrea, meu filho de dois anos fez a cirurgia de estrabismo nos dois olhos tem 7 dias.
      O estrabismo do olho esquerdo era para fora, agora esta para dentro, estou preocupada. Os seus olhos ficaram alinhados com quanto tempo? Obrigada. Abraço.

      Excluir
    3. Boa tarde Lorane,
      Meu nome é Andrea, meu filho de dois anos fez a cirurgia de estrabismo nos dois olhos tem 7 dias.
      O estrabismo do olho esquerdo era para fora, agora esta para dentro, estou preocupada. Os seus olhos ficaram alinhados com quanto tempo? Obrigada. Abraço.

      Excluir
  28. Obg lu assim fico mais tranquila e Parabéns pelo blog mt bom ter esse cantinho p desabafar e sabe que tem pessoas com o mesmo problema .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fis a cirurgia de estrabismo está com quase trinta dias e os pontos ñ cai tem um fio de linha em cima tá solto um lado o que devo fazer

      Excluir
  29. Olá Lu, hoje faz 10 dias que fiz a cirurgia dos 2 olhos, assim logo nos primeiros dias vi o resultado, mais ultimamente percebi que meu olho esquerdo não esta acompanhando os movimentos horizontais, tipo olhar pra esquerda ele ainda vai um pouco, mais quando tendo virar pra esquerda ele não acompanha fica retinho, com isso meu olho direito vira e aparenta que ainda sou estrábica. Sinto dores ainda e uma pressão ocular principalmente quando fico muito tempo no claro ou no computador por exemplo. Estou receosa por que me disseram que não é bom fazer a cirurgia dos dois olhos de uma vez. Vou fazer a fisioterapia mais só depois de mês de cirurgia com a médica ortóptica me orientou. Gostaria de saber sua opinião a respeito disso. ATT. Bruna T.

    ResponderExcluir
  30. fiz a minha dia 16 moro no rj esta perfeita quem quiser me add no face https://www.facebook.com/leonardo.andrade.1420

    ResponderExcluir
  31. Pow eu tbm sou estrabico e vou começar a trabalhar esses dias, pra pagar minha cirurgia..eu tava feliz e tranquilo, até ver o post de vcs kkkkkkk teve um aí q n adiantou de nada fazer a cirurgia e continua vesgo e..e to tenso.

    ResponderExcluir
  32. Olá, adorei ler todos os comentários, meu filho de 11 anos fez cirurgia faz 24 horas, hoje ele abriu os olhos e percebi que o desvio continuava lá foi lendo os comentários aqui que percebi que é normal e que só depois de 1 ou 2 meses é que vem o resultado, então estou confiante que com o tempo estará perfeito, foi feito nos dois olhos, ele não sentiu dor esta quase o tempo todo deitado, colo colirio a cada 2 horas e tomas mais outros dois medicamentos já consegue abrir um pouco os olhos e estar muito bem, obrigada gente depois coloco mais sobre o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cris,
      Meu filho tem 2 anos e fez a cirurgia de estrabismo nos dois olhos, sendo que um olho onde o desvio que era para fora agora esta para dentro.
      Tem 7 dias que ele fez.
      Como ficou o resultado da cirurgia de seu filho?
      Agradeço a ajuda.
      Andrea

      Excluir
    2. Andrea vi teus comentários. Gostaria de saber como está Atualmente o olho do seu filho. Fiz a uma semana e meu desvio era no olho direito e p cima, mas agora vejo ele indo sozinho e horizontalmemte pra direita

      Excluir
  33. Alguém sabe me dizer quando é que precisa fazer outra cirurgia, no caso do estrabismo, só para esta informada?

    ResponderExcluir
  34. ola pessoal,quero muito a cirurgia so q nao tenho condicao,vou tentar pelo Sus mas nao sei como fazer para conseguir.Nao tenho apoio de ninguem.Sofro muito com o estrabismo

    ResponderExcluir
  35. ola pessoal,quero muito a cirurgia so q nao tenho condicao,vou tentar pelo Sus mas nao sei como fazer para conseguir.Nao tenho apoio de ninguem.Sofro muito com o estrabismo

    ResponderExcluir
  36. Eu fiz a cirurgia a dois dias, e faço muitas atividades fisicas e quero voltar a fazelas, quanto tempo deve esperar antes de fazer qualquer esforço como andar de skate, bike e etc ?

    ResponderExcluir
  37. oi. fiz minha cirurgia já faz 7 meses e até hoje sinto muita ardencia nos diariamente. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  38. oi gente, vou fazer a cirurgia daqui a dois dias, nos dois olhos. Estou cheia de ansiedade e dúvidas, tipo vou ficar vendo duplo? quantos dias poderei voltar ao trabalho ? sou professora, ando de ônibus e moro só. Tenho um gato , isso é um problema? o medico falou que três dias volto as atividades normais. Achei pouco tempo diante do que tenho lido aqui. Faço dança Tribal Fusion, quanto tempo pra voltar a dançar? aff

    ResponderExcluir
  39. Ola me ajude estou com medo! Estou com 5 dias de operada hj! E Qndo meu marido foi colocar o colírio ontem disse que tem um buraquinho na minha conjuntiva! Fiquei assustada será se o ponto soltou????? Vou ao medico dia 17/05 ....somente !não lembro direito da outra cirurgia pois eu era criança!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, meu filho fez a cirurgia nos dois olhos. Era um estrabismo que ficava para fora, agora o olho esquerdo ficou para dentro. Fiquei decepcionada com o resultado, mas precisamos ter força e seguir em frente. Feaz dois meses que ele fez a cirurgia, essa semana fui em outro oftalmo que me indicaram ele pediu para fazer uso do tampão por duas horas alternando os olhos, caso não corrija talvez precise fazer outra. Mas não desanime, se não sentir segurança procure outro médico para saber a opinião .

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, Gostaria de uma ajuda estou muito confusa.. tenho 21 anos e fiz a primeira cirurgia de estrabismo com 13 anos, meu olho direito era para dentro e com o tempo ficou para fora.. estou com muito medo de fazer a cirurgia denovo e ele voltar para dentro ? vc axa q é possivel ? poderia me ajudar estou muito aflita :(

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, Gostaria de uma ajuda estou muito confusa.. tenho 21 anos e fiz a primeira cirurgia de estrabismo com 13 anos, meu olho direito era para dentro e com o tempo ficou para fora.. estou com muito medo de fazer a cirurgia denovo e ele voltar para dentro ? vc axa q é possivel ? poderia me ajudar estou muito aflita :(

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Larissa. Mande um e-mail para mim que estarei contando como foi a cirurgia em meu filho. E-mail: andrealvesrd@gmail.com.

    ResponderExcluir
  45. Oi, Gostaria de saber com quantos dias os pontos caem e se tem alguma dor ou sangramneto ao cair, fiz a minha cirurgia a 12 dias atrás e ainda não caiu os meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tenho 7 dias de operada meus pontos ja começaram cair .qa

      Excluir
    2. Encomoda um pouco mas n tem sangramento .

      Excluir
    3. Encomoda um pouco mas n tem sangramento .

      Excluir
    4. Oi tenho 7 dias de operada meus pontos ja começaram cair .qa

      Excluir
  46. Boa noite me chamo gessica,eu fiz a cerurgia de estrabismos estou com 7 dias de operada gostaria de sabem se e normal o olho ainda n estar alinhado tive um bom resultado mas ainda vejo que n esta 100%

    ResponderExcluir
  47. Boa noite me chamo gessica,eu fiz a cerurgia de estrabismos estou com 7 dias de operada gostaria de sabem se e normal o olho ainda n estar alinhado tive um bom resultado mas ainda vejo que n esta 100%

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde... minha filha fez uma cirurgia de estrabismo, o desvio dela era para fora...5 dias depois o ponto soltou... a médica marcou novamente uma outra cirurgia pra fazer o pontinho novamente...dias depois o ponto soltou novamente...sem saber o q fazer aqui!😔 tenho pavor dessa anestesia geral q ela sempre tem q tomar.

    ResponderExcluir
  49. Oi pessoal minha filha de 15 anos também fez cirurgia de estrabismo no olho direito, não ficou 100% mais ficou 80%, a médica dela passou uns exercícios pra fazer em casa 30 movimentos todos os dias, a mesma disse que, com os exercícios o olho a cada dia ficará melhor, ela já tem 2 meses de operada e realmente a cada dia o olho está melhor. Não desanime e não desista que já deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  50. Meu filho fez cirurgia de extrabismo está no segundo dia é normal não está conseguindo abrir muito o olho

    ResponderExcluir